Givanildo Oliveira fará sua estreia no comando do Coelho |
Em boa fase, o Fluminense tem seu principal jogando vivendo momento turbulento. Alegou ter sido perseguido por torcedores tricolores na madrugada carioca e admitiu, neste sábado, que pode sair do clube. Ele desfalcará o Flu na Arena do Jacaré.
O América-MG também sofre com ausências. Após a derrota para o Corinthians, no Pacaembu, três atletas foram suspensos: William Rocha e Kempes receberam o terceiro cartão amarelo, e Gilson, o vermelho. Givanildo, que teve pouco tempo para trabalhar a equipe, testou opções para tentar surpreender o Flu.
A partida terá arbitragem de Sandro Meira Ricci (Fifa/DF), auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo, ambos também do Distrito Federal. A TV Globo transmite a partida para os estados de RJ, ES, SE, AL, PB, RN, CE, AM, RO, RR, AC, AP e para as cidades de Curitiba-PR, Juiz de Fora-MG, Balsas-MA e Santarém-PA, além do canal Premiere, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Fluminense: o time buscará a sua terceira vitória consecutiva, feito que ainda não alcançou neste campeonato. Um novo resultado positivo, após os triunfos sobre Ceará e Inter, representará a tão sonhada regularidade que o Flu busca na competição.
Fluminense: o Tricolor terá algumas alterações em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Inter, no Engenhão. Sem Carlinhos, suspenso, Julio Cesar deverá assumir a lateral esquerda. No meio, o volante Fernando Bob é o favorito para ficar com a vaga de Diguinho, que sente dores na coxa esquerda e fará exames no local para avaliar a gravidade do problema. Já no ataque, Rafael Moura deverá formar novamente a dupla ofensiva com Rafael Sobis, enquanto Fred define se fica ou não no clube. O Fluminense jogará com Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Julio Cesar; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Rafael Moura.
Fluminense: o técnico Abel Braga terá cinco desfalques: o lateral-esquerdo Carlinhos está suspenso, e o volante Diguinho, com dores na coxa esquerda, sequer viajou para Sete Lagoas. Deco sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha direita, e o zagueiro Leandro Euzébio ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito. Além disso, o atacante Fred teve problemas com torcedores e foi liberado pela diretoria.
Fluminense: Diego Cavalieri, Edinho, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho.
Fluminense: substituto de Fred, Rafael Moura teve boa atuação contra o Internacional e marcou, de pênalti, o gol que confirmou a vitória tricolor por 2 a 0. Contra o América-MG, o camisa 10 será a principal esperança de gol do Fluminense.
Mariano, lateral-direito do Fluminense: "O América-MG será um adversário difícil, apesar da situação em que se encontra no Brasileiro. Vimos o jogo deles contra o Corinthians, e o líder teve dificuldades para vencer em casa. Futebol não tem essa de momento. Vamos jogo por jogo. Nosso objetivo é alcançar a terceira vitória seguida."
* O confronto entre América-MG e Fluminense na história dos Brasileiros apresenta uma das menores médias de gols da competição. Em seis jogos, foram marcados apenas quatro gols.
* Em sua campanha como mandante neste Brasileiro, o América-MG acumula uma vitória, três empates e três derrotas, superando apenas a do Avaí. Já o Fluminense, como visitante, ganhou duas partidas e perdeu três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário