Treinador, sem conquistar nenhum título pelo clube, fica em situação complicada, após derrota para o Figueirense, em plena Arena do Jacaré
A situação do técnico Dorival Júnior no Atlético-MG ficou bastante complicada, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Figueirense, por 2 a 1, no Ipatingão (veja o vídeo ao lado). Porém, o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, afirmou ao jornalista Marcelo Bechler, da Rádio CBN de São Paulo, que o treinador não será demitido. Segundo o dirigente, "não há a menor possibilidade" de essa decisão ser tomada.- Eu acredito na continuidade do trabalho. Demitir um treinador com a competência do Dorival não faz sentido. O Atlético-MG errou por fazer isto nos últimos anos. Temos que dar apoio ao treinador e à sua comissão técnica.
Na tarde deste domingo, uma reunião entre Maluf e o presidente Alexandre Kalil deverá definir a situação de Dorival. O treinador não conseguiu no Atlético-MG repetir as grandes campanhas que fez por outros clubes, como Vasco, Santos, Coritiba e Cruzeiro.
Dorival Júnior é demitido do comando do Atlético-MG |
Este ano, o Galo de Dorival foi eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri) e perdeu a final do Mineiro para o rival Cruzeiro. No Brasileirão, é o13º colocado, após 15 rodadas. No total, Dorival Júnior comandou o Atlético-MG em 50 jogos, com 25 vitórias, dez empates e 15 derrotas.
Futuro
Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Galo estreia na Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, no Ipatingão. Ainda não há nenhuma informação de como o time mineiro vai encarar a competição. É possível que a opção seja por colocar em campo uma equipe mista, visando priorizar a recuperação no Brasileirão. Quanto a Dorival Júnior, a imprensa gaúcha dá como certo o acerto com o Internacional, que, desde a saída de Paulo Roberto Falcão, está sem treinador efetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário