Com orientais o vínculo seria unilateral e o Corinthians serviria para 'ensinar'. Ligação com europeus é descartado
Depois de anunciar oficialmente a parceria com o Santa Fé, da Argentina, o Corinthians já trabalha para se unir a um clube da China. O Timão anunciou recentemente que irá contratar um jogador chinês que, segundo o diretor de futebol Luiz Paulo Rosenberg, "está chegando".A parceria com os orientais seria diferente da que vai ocorrer com o Santa Fé. Com os argentinos a aprendizagem será mútua. Já com os chineses será unilateral, com o Alvinegro servindo de "professor".
- A associação do Corinthians com a China tem tudo a ver. É um povo muito parecido, apaixonado. Temos muito a acrescentar no futebol chinês. Será uma parceria que o Timão será o grande doador - explicou o diretor, que enalteceu na sequência o futebol argentino.
Corinthians poderá trazer jogadres com custo reduzido |
O Timão já tem acordo de intercâmbio com o ex-J. Malucelli, atual Sport Club Corinthians Paranaense. Jucilei foi um jogador contratado fruto do acordo.
Mesmo tentando se abrir para o mercado externo com o intercâmbio de jogadores e cultura, o Timão não pretende se aliar há nenhum clube norte-americano ou europeu. Segundo Rosenberg, com o pessoal do Velho Continente a única associação será “clube a clube”, para existir uma comunicação mais limpa entre os dois mercados. Outras equipes da América do Sul e da África estão sendo estudadas para aumentar as parcerias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário