Treinador alvirrubro acredita que clássico nordestino será decisivo para o futuro das equipes e lembra que objetivo do Mecão é fazer 45 pontos
Roberto Fernandes quer chegar logo aos 45 pontos |
Já são três partidas sem vencer. Para quem queria ganhar oito jogos dos 11 que restavam nesta Série B, o América-RN deixou a desejar um bocado nas partidas que supostamente eram fáceis. Nono colocado na competição, o próximo confronto, neste sábado, é um clássico nordestino diante do Ceará, que ocupa o oitavo lugar.
Para o técnico Roberto Fernandes, o duelo na casa do adversário, em Fortaleza, será decisivo para o futuro de ambas as equipes na competição nacional. Uma verdadeira 'final'.
- A pressão será igual para os dois times. O clássico será decisivo para o futuro das equipes no torneio e quem perder não deverá seguir na briga pela classificação, apesar de ainda ter chances matemáticas - afirmou o treinador alvirrubro.
Antes de pegar o Vozão, a tranquilidade pode vir se DM esvaziar com a recuperação de jogadores importantes. Além do retorno de Édson Rocha na zaga, que deve formar dupla com Rodrigão, o departamento deve liberar os laterais direitos Thiaguinho e Norberto e o ala esquerdo Wanderson.
O objetivo do Mecão é fazer 45 pontos o mais rápido possível. Para isso, dos próximos seis pontos disputados, é preciso marcar pelo menos quatro. Se não for possível, o jeito é começar o planejamento para 2013.
- Pela situação das equipes que estão lá em baixo, se não conseguirmos mais o acesso, vamos nos preparar para 2013, porque o Estadual já começa no início do ano e como o America já foi campeão, tem que entrar com força para defender o título - finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário