Elenco alviverde recebe duas mil crianças no CT antes de concentrar no duelo com Caxias-RS, pela Copa do Brasil
Doação de ovos de chocolate alegrou a criançada |
A ação foi muito bem recebida pelos jogadores, que aproveitaram a oportunidade para relaxar antes do confronto de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Partida que o time encara como a primeira da série de ‘decisões’ que o Coritiba terá até o final do mês. Além dos dois jogos com o Caxias, outras três partidas pelo Campeonato Paranaense podem garantir o bicampeonato estadual ao clube.
- É uma iniciativa boa porque a gente sabe que muitas destas crianças não terão outro ovo de páscoa. É legal elas virem aqui, brincarem, rolarem no chão, para que a gente saia um pouco da rotina. Temos duas competições pela frente e se você ficar pensando muito em futebol acaba atrapalhando. Ainda mais pela campanha que a gente está fazendo, porque sabemos que manter a invencibilidade é difícil - disse o zagueiro Pereira.
Apesar da descontração e da festa com a criançada, o confronto com o Caxias não foi totalmente deixado de lado pelos jogadores. O meia Rafinha, que voltará à equipe após cumprir suspensão no estadual, destaca a importância de se concentrar para o confronto com os gaúchos.
- A alegria desta criançada nos deixa muito felizes. É bom para tirar um pouco o foco, porque são muitos jogos seguidos e muita concentração. Mas amanhã a gente já volta o foco no jogo da Copa do Brasil, que será muito importante para a gente. Dentro de casa a gente tem que fazer o resultado porque a gente sabe das dificuldades que é jogar contra times do sul.
Além de Rafinha, é possível que o Coritiba conte com o retorno de Marcos Aurélio na partida de quinta-feira. Recuperado de lesão, o meia-atacante já treina fisicamente e espera voltar a formar o trio de apoiadores que tem ajudado o Coritiba na campanha invicta em 2011, ao lado de Rafinha e Davi.
- Há chances de eu jogar sim. Já fiz treinos específicos, não senti dores e estou pronto para o jogo. Agora chegou um momento delicado da competição, então temos que ter cautela. Dentro de casa temos que evitar o gol do adversário e aproveitar as oportunidades para conseguir um bom resultado em casa. Se o Marcelo optar por mim, e pelo Rafinha, esperamos ajudar o Coritiba - explicou o meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário