Anderson Barros dá a entender que pretende manter Caio Júnior para a próxima temporada
Esta segunda-feira foi de reflexão para o Botafogo. Depois de perder quatro dos últimos cinco jogos no Brasileiro, a equipe teve uma reunião para conversar. O intuito não foi “lavar roupa suja”, mas tentar entender o que aconteceu com o time que até pouco tempo vinha conquistando bons resultados. Segundo o gerente de futebol Anderson Barros, está na hora de todos assumirem sua parcela de culpa e tentar melhorar para buscar nas últimas quatro rodadas a classificação para a Libertadores.- Como é muito curto o tempo, temos só quatro rodadas até o fim do Brasileiro, não temos que buscar explicações, mas temos que buscar as soluções. Temos que cobrar de nós mesmos, da comissão técnica e dos atletas. Em uma situação dessa, temos que olhar para nós mesmos e entender o que estamos fazendo errado.Todos têm que assumir responsabilidade. A diretoria tem responsabilidade, a comissão técnica tem responsabilidade e os jogadores têm responsabilidade. Não tem como transferir. Por isso, cada um tem que assumir a sua parcela e nos unirmos para o resto da competição.
Apesar da cobrança para que todos assumam sua parcela de responsabilidade, Anderson disse aos atletas que não se fixem apenas no que vem dando errado nos últimos jogos. O gerente de futebol lembrou que a campanha tem sido boa e que conquistar uma vaga na Libertadores será um passo importante para o clube.
Caio tem boas chances de ficar, segundo gerente de futebol |
Caio Júnior em 2012?
Anderson foi questionado também sobre a permanência de Caio Júnior no comando da equipe para a próxima temporada. O dirigente, apesar de não querer assumir uma posição, deixou claro que o técnico tem boas chances de seguir no comando da equipe alvinegra.
- Há um ciclo que se encerra todo final de ano. Nos últimos três anos, tivemos quatro treinadores. Essa diretoria tem dado provas que acredita na continuidade do trabalho. Não é nem um sim nem um não. Vamos chegar, vamos encerrar um ciclo e, se conseguirmos uma vaga na Libertadores, será um ciclo significativo. Acho o Caio Junior um excepcional treinador, um excepcional homem. Tem condição de dirigir qualquer elenco do Brasil. Infelizmente, aconteceram esses resultados nesse momento. Ele cometeu erros como nós cometemos e como os atletas cometeram.
Questionado sobre se haveria a possibilidade de aumentar a premiação para o caso de uma conquista nacional ou de uma vaga na Libertadores, Anderson foi direto:
- Eu não acredito nisso. A premiação é acertada no início do ano. As variações podem acontecer, mas não podem ser significativas. Os jogadores sabem o que significa garantir uma vaga na Libertadores. Isso está muito acima de qualquer premiação.
O Botafogo viaja nesta terça para Sete Lagoas, onde encara o América-MG nesta quarta. O jogo será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário