Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Figueirense participa da maior feira de futebol e negócios do mundo

Participação do Figueira na Soccerex Global Convention é inédita para um time catarinense

Destaque do Campeonato Brasileiro deste ano, o Figueirense marcará presença na maior feira de futebol e negócios do mundo, a Soccerex Global Convention 2011. O evento que acontece sempre no país sede da Copa do Mundo nos quatro anos que antecedem a competição, será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Figueira, que já participou de outras edições como visitante, desta vez terá um espaço maior para apresentar sua história. Durante o evento, que contará com diversas atrações paralelas, o clube fará uma apresentação no Workshop Comercial de Clubes com o tema Os Desafios e a Busca pela Inovação, explanando a parceria com a Alliance Sports, que trouxe a reestruturação e profissionalização na gestão do Furacão Alvinegro, no dia 28 de novembro, no Studio 2.

A apresentação do time catarianense ficará por conta do diretor executivo, Leonardo Moura, que falará sobre gestão, do diretor de operações e marketing, Renan Dal Zotto sobre as estratégias de marketing e do diretor de futebol, Marcos Moura Teixeira que abordará o trabalho realizado com o profissional e as categorias de base do clube.

De acordo com o diretor Leonardo Moura, a participação na Soccerex é mais uma vitória no ano em que o Figueirense completa 90 anos de história.

- O evento é prestigiado por personalidades, empresários e pessoas ligadas ao futebol do mundo inteiro. É uma honra muito grande o Figueirense ter a chance de mostrar o seu trabalho para este público tão qualificado e estratégico para projetos futuros do clube - destacou Moura.

Além do Clube Catarinense, o E.C. Bahia representará os times brasileiros no painel que também terá o Chelsea (Inglaterra), o Real Madri (Espanha), o Boca Juniors (Argentina), o Milan (Itália), o Hamburger SV (Alemanha) e o Punto Ogilvy (Uruguai), como participantes.

 

Após sufoco nas arquibancadas, Montillo diz que deve voltar domingo

Com uma lesão na coxa, meia deve perder o duelo de quarta, contra o Avaí

Montillo
Das 34 rodadas do Brasileirão disputadas até aqui, o meia Montillo participou de 32. Além do duelo desse domingo contra o Inter, ele havia sido desfalque na abertura do returno, contra o Figueirense. Mas foi contra os gaúchos que o argentino se sentou nas arquibancadas pela primeira vez neste Brasileirão. Após a vitória, ele confessou o sufoco.

- É difícil, foi a primeira vez que fiquei na arquibancada no torneio e foi complicado, fiquei muito nervoso. Estou acostumado a jogar sempre e não a ficar fora do campo. Foi difícil, mas o time se esforçou muito e está de parabéns.

Questionado se o retorno dele aos gramados poderia ser nesta quarta-feira, contra o Avaí, o jogador frustrou os torcedores da Raposa.

- Acho que volto apenas no domingo (contra o Atlético-PR).

Desta forma, o Cruzeiro, sem Montillo, vai até Florianópolis encarar o Leão, às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira.

Emotivo, WP9 desbafa após vitória e espera permanecer como titular

Atacante fez uma boa partida contra o Internacional e saiu de campo chorando

Wellington Paulista não teve uma temporada das melhores. Deixou o clube no primeiro semestre e foi para o Palmeiras, onde ficou por quatro meses e não marcou um gol sequer. Voltou ao Cruzeiro. Desde sua volta ao clube, em agosto, ele marcou apenas um gol.

Wellington Paulista recebeu a torcida do Cruzeiro na Toca II
A partida contra o Colorado foi importante para o jogador se manter na equipe titular, já que Wellington substituiu Anselmo Ramon, que estava suspenso. O técnico Vágner Mancini deu indícios que o jogador será mantido no ataque, ao lado de Farías. Wellington espera pela titularidade contra o Avaí, na próxima quarta-feira, em Florianópolis.

- Tomara, é o que eu espero. Quero estar sempre entre os onze. Quero estar sempre jogando. Jogador que está satisfeito na reserva não pode ser jogador de futebol. Ontem (domingo) foi a prova de que tenho valor.

O jogador explicou a emoção após o jogo, quando o resultado e uma séria de coisas o levaram às lágrimas.

- Tenho uma família maravilhosa, sempre me apoiando. Amigos em São Paulo que sempre me apoiam. Vinha numa situação difícil, queria jogar, mas machucava. Ontem foi especial. Pela emoção que foi o jogo.

Wellington lembrou da filha, Isabelle, que vive em São Paulo.

- Brinco quando tem que brincar, na hora de falar sério eu falo, se tiver que chorar, eu vou chorar. Lembrei da minha filha, que está longe de mim. Eu, que sou um cara caseiro, está sendo mais complicado. Eu estava com a minha filha quase todo o dia. O que me mata é ficar longe da Isabelle. Meu pai a levou para me ver em Atibaia. Mas eu sei que no futuro isso (ficar longe por conta das viagens) vai ser bom para ela também.

Cruzeiro ainda não foi informado de nenhuma negociação com Kleber

Time mineiro detém 50% dos direitos econômicos do atleta, que está perto de acertar com o Grêmio

Kleber está de saída do Palmeiras, e Corinthians e
Grêmio têm interesse nele
Tudo indica que o atacante Kleber deverá defender as cores do Grêmio nas próximas temporadas. Mas o Cruzeiro, clube detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, ainda não foi informado de nada. É o que garantiu o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, na noite dessa segunda-feira.

- O Cruzeiro ainda não foi informado de nada. Nem eu e nem o doutor Gilvan (de Pinho Tavares, presidente eleito para o próximo triênio) fomos contactados por ninguém até agora – revelou Dimas.

O Grêmio, por meio de seu presidente, Paulo Odone, já adiantou que aguarda a resposta do Gladiador até a próxima quarta-feira. No início da tarde dessa segunda-feira, o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi deu indícios que Kleber esteja a caminho do Tricolor gaúcho ao postar no Twitter a frase: ‘em processo de imortalização’. O Grêmio é conhecido como Imortal Tricolor. Segundo informações, Kleber deverá assinar contrato de cinco anos com o clube de Porto Alegre.

Além do Grêmio, o Corinthians demonstrou interesse em contar com o futebol de Kleber, que foi torcedor do alvinegro paulista nos tempos de infância.

 

Roger confessa ter ficado satisfeito com derrotas de Ceará e Atlético-PR

Adversários da Raposa na luta contra o Z-4 ficaram estacionados na rodada

Roger durante treinamento em Atibaia
Após a vitória sobre o Internacional, o meia Roger confessou que antes mesmo de entrar em campo, os jogadores do Cruzeiro já haviam tirado um pouco da pressão das costas. Isso porque, nos jogos das 17h desse domingo, estavam em campo Atlético-PR e Ceará, adversários diretos da Raposa na luta contra o rebaixamento. Como os dois perderam para Corinthians e Santos, respectivamente, bastava um empate ao time mineiro para sair do Z-4.

- Eu seria hipócrita se falasse que não interessava (os outros resultados) e que estava preocupado só com o nosso jogo, é lógico que não. Estávamos querendo que esses resultados ajudassem, e eles ajudaram, e lógico que queríamos fazer a nossa parte também.

Para o jogador, o Cruzeiro teve mais raça do que técnica para superar o Colorado, já que o time vem sofrendo grande pressão pelo momento delicado que vive na tabela.

- Fizemos um bom jogo, tivemos coração e raça. É complicadíssimo jogar numa situação dessas, não jogamos tranquilos, é nervosismo os 90 minutos, mas temos que tentar controlar isso ao máximo para fazer o jogo que sabemos.

Atibaia

No início da semana Roger havia declarado que a semana de preparação em Atibaia só teria algum valor caso os três pontos fossem conquistados. Como o time venceu, ele apontou os fatores positivos.

- Essa semana tudo foi positivo, o compromisso que a gente fez um com o outro, a alimentação, o descanso, tudo isso foi importante.

 

Marcação do Coritiba é diferencial em vitória sobre o Flamengo

Compactação na marcação coxa-branca deu pouco espaço para a dupla Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves aprontarem no Couto Pereira

O Coritiba viveu um final de tarde de domingo em que a motivação era nítida. O técnico Marcelo Oliveira confessa que deu uma recheada no discurso da preleção. Na boca do túnel, o grupo se reuniu para o tradicional grito de guerra e, quando o elenco adentrou o gramado do Estádio Couto Pereira, foi recebido por uma bateria de foguetório, além da trilha sonora de Green Day e U2, com a música The Saints Are Coming, que marcou o retorno do Coxa à Primeirona, em 2007.
Ingredientes que deram a solidez necessária para que o Alviverde Paranaense não temesse o Flamengo dentro de casa e permanecesse atento no ataque e, principalmente, na marcação.
Jogadores do Coritiba comemoram vitória sobre o Flamengo

O Coritiba conseguiu equilibrar os dois fundamentos, mas, mesmo quando saía, em poucos momentos descuidava dos craques Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Ora marcado por Willian, ora por Maranhão ou acompanhado de perto pela dupla de zaga, Gaúcho não teve muita liberdade para criar jogadas.

União em prol de uma marcação eficiente, destacada pelo zagueiro Jéci, que lembra que este não é fundamento unicamente dos zagueiros, mas que começa desde o ataque, para não deixar o adversário evoluir com espaços.

- A gente tem que agradecer o time todo pela entrega que tivemos na marcação. Quando começa lá na frente e passa por todo mundo fica fácil lá atrás – ressalta.

O técnico Marcelo Oliveira também ressalta que a marcação foi o diferencial da equipe, que estava motivada para conseguir um resultado que o mantivesse na briga por uma vaga na Libertadores 2012.
- O Coritiba marcou muito e não deixou o Flamengo jogar. Das vezes que eles exerceram a superioridade que tem, chegaram com perigo também e por muito pouco não faziam o gol. Nós, aqui dentro, somos fortes também e acreditamos desde o início na vitória – afirma o treinador, em entrevista coletiva.

O Coxa volta em campo na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Com 51 pontos, o Alviverde ocupa a nona posição na tabela de cassificação do Campeonato Brasileiro.

Leonardo volta a balançar as redes e ganha confiança na reta final

Nas duas partidas em que foi titular, o atacante balançou as redes e recebe promessa do técnico do Coritiba que vai ter uma sequência no ataque coxa

A vez é de Leonardo no ataque coxa-branca
Contra o Flamengo, o atacante Leonardo conseguiu consolidar uma sequência de dois jogos marcando gols, superando a expectativa do centroavante coxa-branca, que pretende mostrar serviço na reta final do Campeonato Brasileiro e esquecer a série de lesões que o atrapalharam durante o ano inteiro.
Leonardo repete o discurso de que um atacante é movido a gol, mas agora, sem lamentar o jejum pessoal. Ao contrário, destacando que se sente bem como o homem-gol do Coxa.

- O que traz confiança para um centroavante jogar bem são os gols. Isso é bom para mim, fiz dois gols seguidos já em dois jogos. Eu estou feliz e agora é continuar na mesma batida para fechar o ano bem - afirma.

Na jogada que resultou o primeiro gol do Coritiba, Leonardo conta que nos treinamentos da semana já tinha treinado a sequência, após receber a informação de que o goleiro rubro-negro costuma se adiantar nas cobranças de escanteio. Inclusive, chegou a alertar o lateral Lucas Mendes para dar um leve toque de cabeça, que tirasse a bola do primeiro pau.

- Engraçado que fizemos um trabalho de bola parada na quinta-feira e o pessoal comentou que o Felipe ficava adiantado para poder sair e armar o contra-ataque do Flamengo. Eu falei então que iria ficar em cima do goleiro, pois eles marcam por zona. Fico feliz, vi que era uma chance de fazer o gol ali e aconteceu - explica.

O atacante coxa-branca confessa que ajudou o treinador alviverde a esconder a escalação durante a semana. Mesmo sabendo que seria o camisa nove do Coxa desde a saída da partida contra o Palmeiras, Leonardo manteve o segredo.

- Eu já estou sabendo desde o vestiário do jogo do Palmeiras. O professor (Marcelo Oliveira) chegou para mim: “Vou te dar uma sequência para mim agora, pois tinha jogado bem. É uma sequência que você tanto pediu e agora você tem que aproveitar jogando".

Leonardo sabe da responsabilidade, ainda mais em um período em que o Coritiba precisa de uma sequência para chegar na zona de classificação da Libertadores da América do ano que vem.
- O Bill deu a brecha, me deixou entrar, então agora é jogar bem para não dar brecha para ele voltar - completa.

O Coritiba enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), em Sete Lagoas, partida válida pela 35ª partida don Brasileirão.

Após quase oito meses no clube, Adriano é relacionado para viagem

Atacante integra pela primeira vez elenco do Corinthians em um jogo fora de São Paulo. Alvinegro pega o Vozão na quarta-feira, em Fortaleza

Adriano foi relacionado para partida contra o Ceará
Depois de quase oito meses, o atacante Adriano fará a sua primeira viagem com o elenco do Corinthians. O atleta foi confirmado no grupo que segue para Fortaleza, para a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adriano foi contratado pelo Timão no fim de março, mas só estreou pelo clube no dia 9 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Pacaembu. Depois disso, ele ainda atuou alguns minutos contra o Botafogo e o Atlético-PR, no último domingo.

Brigando com a balança desde que chegou no Alvinegro, Adriano afirmou depois do jogo contra os paranaenses que se sente “mais leve”, mas ponderou que ainda não está 100% fisicamente. Como nos outros jogos, ele deve ser uma opção para o técnico Tite no banco de reservas.

A principal baixa do elenco que viaja para Fortaleza é o volante Paulinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR – Edenilson deve assumir a vaga ao lado de Ralf. Com problemas musculares, Jorge Henrique, Alex e Chicão seguem fora do time.

Confira a lista com os 20 atletas relacionados:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Welder, Alessandro, Ramon e Fabio Santos
Zagueiros: Paulo André, Leandro Castán, Wallace
Volantes: Ralf, Bruno Octavio, Moradei
Meias: Edenilson, Morais, Danilo e Ramires
Atacantes: Willian, Liedson, Emerson e Adriano

 

Sheik acredita em empenho do Verdão contra o Vasco, mas nega torcida

Atacante do Corinthians afirma que não se importa muito com resultado de principal concorrente ao título contra o Palmeiras, quarta, no Pacaembu

Sem torcer pelo rival, Sheik acredita em empenho
do Verdão contra o Vasco
No momento em que o Corinthians estiver enfrentando o Ceará, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, seu principal rival em São Paulo, e o Vasco, adversário na briga pelo título, estarão se enfrentando no Pacaembu. Empatados na liderança do torneio com 61 pontos, o Alvinegro leva vantagem sobre os cariocas por ter uma vitória a mais – 18 contra 17.

Mas Emerson Sheik não se mostra muito preocupado com esta disputa que pode influenciar diretamente na vida do Corinthians. Afirmando pensar somente no Timão, ele procurou não declarar torcida pelo Palmeiras.
- Sem hipocrisia, tenho de pensar no Corinthians. Se pensar no Vasco eu não jogo. Não me importo com esse jogo, mas sim com Corinthians e Ceará – disse, logo após o treino desta segunda-feira.

No ano passado, quando ainda atuava pelo Fluminense, Emerson enfrentou o Palmeiras e um jogo que gerou polêmica em São Paulo. O Tricolor, que estava na briga pelo título com o Corinthians, venceu a disputa por 2 a 1, de virada. Na ocasião, alguns torcedores do Alviverde pediam para o time entregar o jogo para não ajudar o Timão - o time carioca acabou ficando com o título.

- O jogo ano passado eu achei normal como qualquer outro. Foi difícil, contra um time de história linda no futebol. O próximo jogo do Palmeiras eu tenho certeza que os grandes profissionais vão honrar a camisa, porque é o clube que paga salário deles.

 

J. Cesar teme 'final' com Verdão: ‘vão querer destruir nosso campeonato’

Goleiro do Corinthians quer que time abre vantagem e não dependa do resultado contra o arquirrival para se tornar campeão brasileiro

Goleiro do Corinthians não quer decidir título contra
o rival na última rodada
A vitória sofrida contra o Atlético-PR manteve o Corinthians na ponta da tabela do Brasileirão, restando quatro rodadas para o fim do campeonato. Os próximos adversários do Timão são Ceará, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. O alvinegro paulista só depende dos próprios resultados para levantar a taça. E vai fazer o possível para não depender do resultado do último jogo, contra o arquirrival Palmeiras.

- Pensamos nisso, sabemos que se a gente puder evitar é melhor. Vamos tentar abrir vantagem. A gente sabe que se eles puderem, vão entrar em campo só para destruir nosso campeonato. Rivalidade é isso. Apesar de as equipes viverem momentos distintos, a rivalidade e a disputa igualam a técnica – afirmou o goleiro Julio Cesar
O principal concorrente do Corinthians na busca pelo título brasileiro é o Vasco, que tem os mesmos 61 pontos. Logo atrás vem o Fluminense e o Figueirense, ambos com 56. Para o goleiro do Timão, a disputa pelo título deve mesmo ficar entre os dois primeiros colocados.

- Esse campeonato está muito louco, então não dá para cravar nada. Mas acho que abrimos uma boa vantagem, considerável, restando apenas quatro rodadas.

O Corinthians treina na tarde desta segunda-feira e viaja para Fortaleza logo após. Na terça, o time deve treinar no CT do Fortaleza, na preparação para a partida contra o Ceará, na próxima quarta.

- Vamos buscar a vitória, é o único resultado que nos interessa. Temos que vencer – finalizou o goleiro.

 

Eusébio e João Marcos dizem qual é o segredo para vencer o Corinthians

Atletas admitiram que o atual momento não é dos melhores, mas acham
que não é hora de desistir. É preciso apresentar determinação

No último jogo, Timão e Vovô empataram
Além de tentar vencer o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) e 20h50m (de Fortaleza), no Estádio Presidente Vargas, pela Série A do Campeonato Brasileiro, os alvinegros terão que quebrar um tabu que já dura 34 anos. O Vovô não vence o Timão em Brasileiros desde o dia 13 de novembro de 1977. Na oportunidade, o time de Porangabuçu venceu os paulistas por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Oliveira. O jogo foi realizado no Castelão.

Na história, o Corinthians ganhou sete vezes e ainda tiveram quatro empates.

E para quebrar esse incômodo tabu, o lateral-esquerdo Eusébio e o volante João Marcos sabem o segredo para o Ceará sair vencedor na próxima rodada.

Para Eusébio, o Ceará tem que manter a mesma pegada, determinação e confiança do grupo que o clube possui atualmente.

- É só entrar em campo e a torcida pode esperar que nós, jogadores, vamos dar o máximo. Vamos jogar da mesma maneira que atuamos contra o Santos. Infelizmente, o resultado não veio, mas nestes próximos quatro jogos vamos nos redobrar, pois só depende da gente. É só querer que as coisas saem naturalmente - afirmou Eusébio.

Já o volante João Marcos acha complicado a situação, mas diz que o Vovô não pode baixar a guarda nesta reta final. E que, mesmo com um tabu tão grande, é possível superar o melhor momento da equipe paulista.
- O panorama não é dos melhores, é verdade, mas não podemos baixar a cabeça e achar que nós já estamos derrotados. Não jogamos a toalha ainda. Temos que encarar o Corinthians com respeito, porém sem temer. É vencer ou vencer. Já erramos o que tinha para errar e precisamos vencer para somar mais três pontos na competição - afirmou o jogador alvinegro.

 

Junta nega pedidos de impugnação e mantém eleição no Botafogo

Pleito vai ocorrer normalmente no dia 25 de novembro, em General Severiano

Assumpção e Pereira são candidatos

A briga entre as duas chapas que concorrem à presidência do Botafogo teve uma interrupção neste sábado. A Junta Eleitoral do clube se reuniu e decidiu negar os pedidos de ambas as partes de impugnação da chapa adversária. A situação alega que dois membros foram incluídos na lista da oposição com suspeitas de falsificação de assinaturas. Já a oposição acusa a situação de inscrever membros que não são elegíveis.

Com a negativa da impugnação das chapas, a eleição vai ocorrer na data planejada, no dia 25 de novembro. A sede de General Severiano será o palco do pleito. De um lado, Maurício Assumpção, atual mandatário alvinegro, tenta a reeleição. Do outro, Carlos Eduardo Pereira é o cabeça da lista de oposição.

Apesar da questão estar resolvida internamente, a disputa eleitoral segue na delegacia. A polícia ainda analisa se houve crime na inscrição de dois membros da chapa de oposição. As assinaturas de ambos, que vivem fora do país, teriam sido falsificadas. A polícia tem ainda em mãos os pedidos de desistência dos dois membros em participar da chapa onde, novamente, as assinaturas teriam sido fraudadas.

Maicosuel diz que título ainda é possível para o Botafogo

Jogador diz que a equipe tem que ganhar os quatro próximos jogos e depois torcer contra adversários

Maicosuel ainda acredita na conquista do título
A derrota para o Vasco deixou o Botafogo seis pontos atrás do rival carioca e do Corinthians, líderes do campeonato, faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileiro. Mesmo assim, Maicosuel se recusa a desistir do sonho de ser campeão nacional. Para o jogador, o Botafogo ainda tem chance de levantar o caneco.

- Na minha cabeça, o time não está fora da briga pelo título. Mas, primeiro a gente tem que pensar na Libertadores, porque seria muito ruim se a gente não se classificasse. Temos que ganhar os quatro próximos jogos e ver no que vai dar. O campeonato está muito equilibrado e acredito que os times da frente ainda vão perder pontos.

Apesar do otimismo, o jogador reconhece que a Libertadores é um sonho mais palpável do que a conquista do título agora. Segundo o meia, a conquista de uma vaga no torneio continental também será muito importante para os jogadores.

- Não seria tão mau. A gente queria o título pelo que a gente apresentou durante o campeonato todo. A Libertadores vai ser boa porque está dentro daquilo que a gente planejou.

Mostrando estar com o discurso alinhado com o gerente de futebol Anderson Barros, Maicosuel disse que após mais uma derrota está na hora de cada um assumir sua parcela de responsabilidade.

- Quando se perde, procura-se várias coisas para amenizar a derrota. Não foi uma boa partida contra o Vasco e merecemos a derrota. Cada um tem que assumir a sua responsabilidade. Tanto diretoria, quanto comissão, quanto os jogadores. Temos que ver o que está errado e tentar melhorar.

O Botafogo viaja nesta terça para Sete Lagoas, onde encara o América-MG nesta quarta. O jogo será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).

Ingressos para partida entre Coelho e Botafogo já estão sendo vendidos

América-MG recebe o alvinegro carioca nesta quarta, na Arena do Jacaré

Já começou a venda de ingressos para a partida entre América-MG e Botafogo. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O preço dos ingressos varia de R$ 10 a R$ 20, com meia entrada para os dois setores. Os ingressos para os torcedores do Botafogo, que entrarão pelo portão 05 do estádio, terão preço único de R$ 20.

Nesta terça-feira haverá venda na Sede da Rua Mantena, 80, no Bairro Ouro Preto, e nas lojas Class Club, do Sion e Buritis, e na Loja Felt Elétrica, em Sete Lagoas. Na sede do clube, a venda será das 10 às 13 e nas lojas até as 17:00.

Preço dos ingressos:

Cadeira: R$ 10,00
Cadeira Lateral – Portão 4: R$ 20,00
Cadeira Visitante: R$ 20,00

 

Gerente revela cobrança interna: ‘Todos têm de assumir a sua parcela’

Anderson Barros dá a entender que pretende manter Caio Júnior para a próxima temporada

Esta segunda-feira foi de reflexão para o Botafogo. Depois de perder quatro dos últimos cinco jogos no Brasileiro, a equipe teve uma reunião para conversar. O intuito não foi “lavar roupa suja”, mas tentar entender o que aconteceu com o time que até pouco tempo vinha conquistando bons resultados. Segundo o gerente de futebol Anderson Barros, está na hora de todos assumirem sua parcela de culpa e tentar melhorar para buscar nas últimas quatro rodadas a classificação para a Libertadores.

- Como é muito curto o tempo, temos só quatro rodadas até o fim do Brasileiro, não temos que buscar explicações, mas temos que buscar as soluções. Temos que cobrar de nós mesmos, da comissão técnica e dos atletas. Em uma situação dessa, temos que olhar para nós mesmos e entender o que estamos fazendo errado.Todos têm que assumir responsabilidade. A diretoria tem responsabilidade, a comissão técnica tem responsabilidade e os jogadores têm responsabilidade. Não tem como transferir. Por isso, cada um tem que assumir a sua parcela e nos unirmos para o resto da competição.

Apesar da cobrança para que todos assumam sua parcela de responsabilidade, Anderson disse aos atletas que não se fixem apenas no que vem dando errado nos últimos jogos. O gerente de futebol lembrou que a campanha tem sido boa e que conquistar uma vaga na Libertadores será um passo importante para o clube.
Caio tem boas chances de ficar, segundo gerente de futebol
- O time sabe o que éramos em maio e o que somos hoje. Nós conquistamos isso. O título claro que é nossa meta, mas a Libertadores também é muito importante para nós. Garantir a vaga significa ratificar 2011 como uma grande temporada do Botafogo. Temos consciência do que nós fizemos na temporada. Porque não foi pouco, foi muito. Por isso, tem essa sensação de frustração. Quem vai ter o resultado que pretende é aquele que tiver capacidade de se levantar o mais rápido possível. Tem que cobrar, apontar as soluções e fazer com que todos eles reconheçam que precisam ter atitude e acreditem no que estão fazendo.
 
Caio Júnior em 2012?


Anderson foi questionado também sobre a permanência de Caio Júnior no comando da equipe para a próxima temporada. O dirigente, apesar de não querer assumir uma posição, deixou claro que o técnico tem boas chances de seguir no comando da equipe alvinegra.

- Há um ciclo que se encerra todo final de ano. Nos últimos três anos, tivemos quatro treinadores. Essa diretoria tem dado provas que acredita na continuidade do trabalho. Não é nem um sim nem um não. Vamos chegar, vamos encerrar um ciclo e, se conseguirmos uma vaga na Libertadores, será um ciclo significativo. Acho o Caio Junior um excepcional treinador, um excepcional homem. Tem condição de dirigir qualquer elenco do Brasil. Infelizmente, aconteceram esses resultados nesse momento. Ele cometeu erros como nós cometemos e como os atletas cometeram.

Questionado sobre se haveria a possibilidade de aumentar a premiação para o caso de uma conquista nacional ou de uma vaga na Libertadores, Anderson foi direto:

- Eu não acredito nisso. A premiação é acertada no início do ano. As variações podem acontecer, mas não podem ser significativas. Os jogadores sabem o que significa garantir uma vaga na Libertadores. Isso está muito acima de qualquer premiação.

O Botafogo viaja nesta terça para Sete Lagoas, onde encara o América-MG nesta quarta. O jogo será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).

Sem lesão, Mattos tem grande chance de encarar o América-MG

Jogador, que recebeu uma pancada no joelho direito no clássico contra o Vasco, será reavaliado nesta terça-feira

Marcelo Mattos está bem
Após a derrota para o Vasco, o clima do Botafogo estava longe de ser feliz, nesta segunda-feira. Com chances reduzidas de conquistar o título, o clube tenta se concentrar em sair da má fase para, no mínimo, garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mas entre os lamentos pela distância do sonho do título, o time pôde comemorar uma boa notícia. Exame feito no volante Marcelo Mattos não constatou lesão e ele deve ter condições de encarar o América-MG, nesta quarta.

Mattos sofreu apenas uma pancada no joelho direito, que ainda está um pouco dolorido. Contudo, a expectativa é que o jogador melhore até esta terça quando será reavaliado para saber se tem condições de viajar com o elenco alvinegro para Sete Lagoas (MG).

Enquanto Mattos fazia exames, o time titular ficou na academia fazendo um regenerativo. Os reservas, por sua vez, ficaram no campo anexo do Engenhão treinando a parte técnica e tática.

O Botafogo enfrenta o América-MG em jogo válido pela 35ª. A partida será disputa nesta quarta-feira a partir das 20h30m (horário de Brasília).

 

Toninho Cecílio é demitido do Avaí

Treinador foi dispensado nesta segunda-feira. Auxiliar técnico Édson dos Santos, o Neguinho, comanda o time nas últimas rodadas do Brasileiro

O técnico Toninho Cecílio
Toninho Cecílio não é mais técnico do Avaí.  O profissional foi dispensado pelo clube nesta segunda-feira, dois dias após a derrota para o São Paulo por 2 a 0, na última rodada. Com ele, saem o preparador físico Walmir Cruz e o auxiliar técnico Betinho. Outro profissional também desligado do Leão é o coordenador de futebol Gustavo Mendes.
O auxiliar técnico Édson dos Santos, o Neguinho, comandará o time no jogo diante do Cruzeiro marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50min, na Ressacada, pela 35ª rodada do do Brasileiro.
No último lugar da tabela, com apenas 29 pontos, o time catarinense precisa vencer o Cruzeiro para não ser o primeiro time rebaixado deste Brasileiro.

 

Se perder para o Cruzeiro na quarta, Avaí será o primeiro time rebaixado

Lanterna do Brasileirão, equipe catarinense enfrenta adversário direto contra a degola, na Ressacada

Para continuar com chances de ficar na Série A do Brasileiro, o Avaí terá que vencer o Cruzeiro de qualquer maneira, na próxima quarta-feira, dia 16, às 21h50min, na Ressacada. É a última oportunidade de o Leão seguir respirando na elite.

Só a vitória interessa ao Avaí na quarta-feira

 

Em caso de derrota na quarta-feira, o Avaí ficaria a 11 pontos do Cruzeiro e não poderá mais alcançar o time mineiro, assim como o Atlético-MG, a três rodadas do fim da competição.
Um fator que pode animar o time de Toninho Cecílio para a partida é o fato de a Raposa ser a primeira equipe fora da zona da degola, ou seja, uma vitória do Avaí diminuiria a diferença de pontos entre as duas equipes.
Por outro lado, o último encontro entre as dois times foi terrível para o Avaí. Em Sete Lagoas, o Cruzeiro goleou por 5 a 0.

 

Morro García é o único desfalque confirmado para quarta-feira

Uruguaio, que foi pego no exame antidoping, voltou ao Furacão após três jogos fora. Ele desfalca o Furacão na quarta-feira, às 20h30m

Morro Garcia voltou ao Atlético-PR após três jogos
fora
O atacante Morro García é o único desfalque confirmado do Atlético-PR para a partida contra o São Paulo, às 20h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, sábado, e cumpre suspensão diante do Tricolor paulista.
No domingo, Morro voltou ao time após três jogos fora, por doping. Ele foi pego no exame antidoping, realizado após o Campeonato Uruguaio 2010/2011, por consumo de cocaína.
Por precaução, o Rubro-Negro afastou o jogador de 20 anos enquanto não tivesse um parecer sobre o caso. O clube paranaense, então, enviou um advogado para o Uruguai. A resposta foi que o laboratório que fez os exames não é credenciado pela World Anti-Doping Agency (Wada) e que, portanto, a análise não tem validade em âmbito internacional.
Contra o Timão, Morro García começou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo. Na quarta-feira, o ataque atleticano deve ser formado por Joffre Guerrón e Federico Nieto.
Manoel deve voltar
O zagueiro Manoel, que ficou de fora da derrota para o Corinthians, deve ser liberado pelo departamento médico e ficar à disposição do técnico Antônio Lopes para enfrentar o São Paulo. Se isso se confirmar, ele deve ser titular. Fabrício e Gustavo Araújo disputariam a outra vaga.
O lateral-direito Wagner Diniz e o volante Cléber Santana, que pertencem ao Tricolor paulista, são dúvidas. Para eles poderem jogar, o Atlético-PR precisa pagar uma multa estipulada em contrato.

Titulares realizam regenerativo, e reservas disputam jogo-treino no CT

Meia Branquinho e atacante Rodriguinho, em fase final de recuperação, participam da atividade. Furacão recebe o São Paulo na quarta-feira

O Atlético-PR iniciou, na tarde desta segunda-feira, a preparação para a partida contra o São Paulo. Em atividade no CT do Caju, os jogadores que atuaram na derrota para o Corinthians, no domingo, realizaram apenas um treino regenerativo sob o comando dos preparadores físicos do clube. Já os reservas do Furacão disputaram um jogo-treino contra os juniores do próprio Rubro-Negro. O meia Branquinho e o atacante Rodriguinho, em fase final de recuperação de lesões, participaram da atividade.
Para o jogo de quarta-feira, o Furacão tem um desfalque certo. O atacante Morro García cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Marcelo Oliveira, que não atuou diante do Timão por uma cláusula contratual, fica à disposição do técnico Antônio Lopes. O lateral Wagner Diniz e o volante Cléber Santana, que pertencem ao Tricolor paulista, são dúvidas para quarta-feira.
Com Rodriguinho (de laranja), reservas disputam jogo-treino contra juniores

A partida entre Atlético-PR e São Paulo, pela 35ª rodada, está marcada para 20h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada.

 

Poupado do treino, zagueiro Manoel é dúvida para encarar o São Paulo

Atacante Morro García cumpre suspensão e não joga na quarta-feira. Já o volante Marcelo Oliveira fica à disposição

Zagueiro Manoel é dúvida para quarta-feira: ele se
recupera de dores na coxa
Sem o zagueiro Manoel, o Atlético-PR voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT do Caju. O grupo rubro-negro iniciou a preparação para a partida contra o São Paulo, marcada para 20h30m (de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor, que já não atuou na derrota para o Corinthians, foi poupado da atividade. Ele segue em recuperação de dores na coxa e é dúvida. Se Manoel for vetado pelos médicos, a defesa deverá ter - assim como foi contra o Timão - Fabrício e Gustavo Araújo na zaga.
Enquanto Manoel é dúvida, o atacante Morro García é desfalque certo. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo. Por outro lado, o volante Marcelo Oliveira, que não enfrentou o Corinthians por uma cláusula contratual, fica à disposição do técnico Antônio Lopes. Ele disputa posição com Wendel, que foi o titular no Estádio do Pacaembu.

 

Reuniões marcam a reapresentação do Atlético-GO nesta segunda-feira

Hélio dos Anjos participa de conversas separadas com diretoria e jogadores do Dragão. Gilson e Marino, suspensos, serão desfalques da equipe

Gilson foi expulso diante do Bahia e está suspenso
contra o Santos
Como esperado, conversas marcaram a reapresentação do Atlético-GO. Após a derrota para o Bahia neste domingo, a quarta seguida do Dragão, o grupo rubro-negro voltou aos trabalhos, e viu o técnico Hélio dos Anjos se reunir com a diretoria atleticana. Posteriormente, foi a vez de os jogadores se reunirem com o treinador. Os dois encontros duraram cerca de 40 minutos.
Os jogadores fizeram apenas um trabalho leve nesta segunda-feira. O Dragão terá pelo menos dois desfalques para a partida contra o Santos, que será nesta quinta-feira, às 20h30m, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O zagueiro Gilson, que foi expulso diante do Bahia, e o volante Marino, com o terceiro amarelo, estão suspensos e não poderão enfrentar o Peixe.
Em compensação, Hélio dos Anjos terá o retorno do volante Pituca. Ele atuaria ao lado de Agenor no setor de marcação do time rubro-negro. Leonardo deve ser a opção para o lugar de Gilson. A expectativa é de que o comandante atleticano faça mais mudanças na equipe para o jogo desta quinta. O Atlético-GO volta a treinar na manhã desta terça-feira. A viagem para São Paulo acontece na manhã de quarta.

 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Kleber não sente dores, treina bem e pega o Atlético-PR nesta quarta


Gladiador participa de todo o coletivo e deve ser titular nesta quarta-feira, em Curitiba. Na zaga, Thiago Heleno volta


Kleber treinou bem e vai enfrentar o Atlético-PR, 
quarta-feira, em Curitiba
 Após dois jogos fora do Palmeiras por conta de dores no joelho direito, o atacante Kleber deve voltar ao time nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Nesta terça, o Gladiador participou integralmente do treino coletivo, foi utilizado como titular e não sentiu incômodo no local. Além dele, o zagueiro Thiago Heleno é outro que volta, recuperado de uma amigdalite.
O Gladiador treinou bem e se movimentou bastante no ataque, caindo mais pelo lado direito e tentando fazer tabelas com Fernandão. Com a volta dele, Vinícius treinou na equipe reserva.
O técnico Luiz Felipe Scolari vai manter o esquema do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, com dois atacantes caindo pelas pontas e Fernandão centralizado na área. A escalação deve ser a seguinte: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Kleber e Fernandão.
Os desfalques são o meia Valdivia, com lesão na coxa direita, e Maurício Ramos, suspenso. O Mago iniciou tratamento nesta terça-feira e tem previsão de retorno em um mês. Nesse período, o camisa 10 deve perder pelo menos seis jogos do Campeonato Brasileiro.

Verdão aguarda liminar para anunciar a contratação de Pedro Carmona


Jogador já está no São José-RS, dono de seus direitos econômicos, mas depende de decisão judicial para se desvincular do Criciúma


Pedro Carmona já deixou o Criciúma

O meia Pedro Carmona já se desligou do Criciúma, voltou a treinar no São José-RS, dono de seus direitos econômicos, mas ainda depende de uma liminar para acertar sua transferência para o Palmeiras. O clube alviverde o aguarda para a sequência do Campeonato Brasileiro e tem a garantia dos gaúchos que o negócio será fechado. O Criciúma, por meio da Justiça comum, ainda espera manter o jogador, com quem tem contrato de empréstimo até novembro.
O Verdão vem sendo informado diariamente da situação do jogador por meio do empresário Fernando Otto, que gerencia a carreira de Pedro Carmona. A decisão que deve desvincular definitivamente o jogador do Criciúma sai até o fim da semana.
- Estamos apenas no aguardo dessa decisão para finalizar tudo. Mas vai dar certo – disse Otto.
Com Pedro Carmona, o Palmeiras fecha seu elenco até o fim da temporada. No próximo mês, a diretoria já pretende iniciar o planejamento para 2012, observando e tentando fechar contratações. Os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão chegaram recentemente e têm contrato até maio de 2012.

Thiago Matias, o "zagueiro-artilheiro" é apresentado pelo Ceará


Defensor estava atuando pelo Santa Cruz e era um dos destaques do atual elenco. Jogador é um dos artilheiros do clube pernambucano na temporada




Thiago Matias já começou a treinar no Ceará

Com o intuito de reforçar o elenco para as disputas do Brasileirão 2011, a diretoria do Ceará apresentou na tarde desta segunda-feira,a sua mais nova contratação. É o "zagueiro-artilheiro" Thiago Matias. O defensor estava atuando pelo Santa Cruz, era um dos destaques do atual elenco coral e um dos artilheiros do clube pernambucano na temporada.

- Eu vinha jogando pelo Santa Cruz normalmente, estou bem fisicamente e espero manter o bom futebol que estava apresentado lá. Este ano, eu marquei 14 gols e isso é uma boa marca para um zagueiro. O nosso atacante lá, o Thiago Coimbra, só fez sete gols até agora. Quero continuar bem e por isso vou procurar meu espaço na equipe - afirmou o atleta.

Dificuldades para o acerto
Durante a entrevista concedida para à imprensa, Thiago Matias contou com detalhes a sua luta para deixar o clube pernambucano.
- Posso assegurar para vocês que não foi fácil sair de lá, porque a torcida do Santa Cruz não queria que eu fosse liberado. Eu tive que ficar uns dias em casa até tudo se resolver. No dia em que eu assinei o contrato da rescisão tinha um grupo de 30 torcedores do lado de fora da sede me esperando. Tive que passar um dia todo para sair - falou o zagueiro.
Com as dificuldades mencionadas pelo atleta para sair do clube, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, garantiu que o Ceará não pagou nenhuma multa pela rescisão do atleta.
- Foi uma negociação amigável e podemos comparar com a do Geraldo para o Vitória. Ele recebeu uma boa proposta, aí o liberamos. Foi o que aconteceu com o Thiago Matias - explicou o dirigente.
Contudo, a imprensa pernambucana, ainda repercutindo a saída do jogador e ídolo coral, chegou a comentar, durante a transmissão do jogo Santa Cruz e Porto-PE, no qual o Santa venceu por 1 a 0, no Estádio do Arruda, que o Ceará teria pago R$ 150 mil para que o atleta fosse liberado. De acordo com o próprio jogador, ele tinha contrato com o Santa Cruz até 2014 e a sua multa rescisória girava em torno de R$4 milhões.
Zagueiro regularizado
O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e como vinha jogando pelo Santa Cruz deve ficar à disposição de Vagner Mancini para a partida diante o Atlético-GO, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.
Após os treinamentos realizados nesta tarde, no estádio Carlos de Alencar Pinto, a delegação do Ceará viajou com destino ao Rio de Janeiro. A novidade na lista dos relacionados foi o volante João Marcos, que estava lesionado e desfalcou o Vovô por algumas partidas. O técnico Vagner Mancini relacionou 20 atletas para o jogo contra a equipe carioca.
O Alvinegro de Porangabuçu irá encarar o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Engenhão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Até agora, Ceará é o time que menos levou cartões amarelos no Brasileirão


Foram apenas 33 cartões, média de 1,57 por jogo. Nos últimos três jogos, Vovô não levou nenhum amarelo. João Marcos é o recordista: quatro no total


Ceará tem barrado ataques com faltas objetivas

Estilos diferentes para se defender e evitar gols têm marcado a participação do Ceará Brasileirão, após 21 rodadas. Apesar de o time de Porangabuçu ter uma das piores defesas do certame, a quarta pior, com 38 tentos tomados, é a equipe que menos levou cartões amarelos até o momento. Apenas 33, com uma média de 1,57 por jogo. Dos cartões tomados, João Marcos é o recordista: quatro no total. Além dessa marca, em 21 jogos, foram quatro cartões vermelhos, dois para Washington, um para Heleno e outro para Vicente.


Lá se vão três jogos


E faz tempo que o Ceará não leva um cartãozinho sequer. A última vez que algum jogador alvinegro foi advertido com im amarelo, a partida era contra o Cruzeiro, no dia 20 de agosto, pela 18ª rodada. Na ocasião, o zagueiro Anderson Luís, ao fazer pênalti sobre Wellington Paulista, levou o cartão amarelo. A partir de então, já são três jogos sem que os jogadores alvinegros sejam advertidos pela arbitragem da partida.


Sobre a marca, o volante Michel se diz feliz, pois mostra que os marcadores do Ceará continuam com a pegada forte, porém menos violentos.
- Realmente é uma marca muito significativa para o time. Mostra que estamos nos tornando melhores na marcação. Fazemos faltas, mas não violentas - afirmou o defensor alvinegro.
Faltas bruscas, mais violentas, não têm sido comuns quando o Vovô está em campo

Já o treinador Vagner Mancini parece não ligar muito para a marca atingida pelo Ceará. Na derrota para o Vasco da Gama, por 3 a 1, no Estádio São Januário, alguns jogadores alvinegros disseram que aliviaram na pegada, justamente para evitar levar cartões. Eles temiam ficar fora do jogo seguinte, no caso, diante o Internacional.
- Para falar a verdade, eu preferiria ver o meu time fazendo faltas, evitando os gols, do que perder algum jogador para o próximo desafio por questões de cartões - disse Mancini.

Marca ameaçada pela sequência de jogos e lesões
Com a grande sequência de jogos, a marca do Ceará pode estar ameaçada. Alguns jogadores, como o volante Michel e o zagueiro Erivelton acreditam que, com a maratona estafante de partidas, a atuação deles em campo poderá cair de rendimento. E consequentemente, as faltas possam não ser mais tão eficientes para que os jogadores não levem cartões. No embarque para o Rio de Janeiro, Michel disse que espera que Rudnei volte logo para ele poder ser poupado. Seu companheiro João Marcos já está recuperado e deve jogar contra o Botafogo. Um alívio para Michel.
- Eu já conversei com o Mancini sobre isso. O João Marcos retornou e estou aguardando a volta do Rudnei para ver o que fazer. São muitos jogos: quarta e domingo. Não estamos com tempo nem de respirar. Isso acaba desgastando a gente. Particularmente, eu estou sentindo um pouco de cansaço. Eu me cobro muito e estou tentando marcar os atacantes no segundo tempo e não estou conseguindo. O problema é a seqüência de jogos - desabafou Michel.
Outro que reclamou foi o zagueiro Erivelton. Quando o assunto foi a inconstância do Ceará na competição, ele deu sua explicação.
- O Ceará tem um grupo qualificado, só que é um elenco pequeno. Não é um grupo de muitos jogadores. Outro fator é a sequência de jogos do Brasileirão que não é fácil. Esse cansaço é normal, pois tem muito jogador aqui que vem jogando quase todos os jogos. Por isso, acho que o desgaste é normal - disse Erivelton.

Com desempenho regular, Mancini crê que Ceará ficará no meio da tabela


Treinador espera que equipe fique entre os 12 melhores do Brasileirão e elogia atuações nas partidas disputadas no Presidente Vargas


Apesar de já ter tirado pontos de clubes favoritos ao título do Brasileirão como o Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Botafogo, o Ceará está na 13ª colocação da competição. Ciente das limitações da sua equipe, o técnico Vagner Mancini não espera ver o Vozão brigando pelo título nacional.
- O que pensamos é exatamente isso, que o Ceará possa ocupar o meio da tabela. Eu acho que o nosso time é para entre oitavo e 12º. Porém, o campeonato é muito equilibrado e a tendência é que o clube fique nesta faixa – declarou o treinador ao programa “Bem, Amigos!”.
Com 20 pontos conquistados no estádio Presidente Vargas e apenas seis fora, Mancini comemora o desempenho do Vozão em casa. De acordo com o treinador, todos os adversários do segundo turno terão dificuldades para conquistar pontos em Fortaleza.
- O Ceará tem um desempenho dentro de casa fora do normal. Se os jogos forem na parte da tarde, no segundo tempo, dá até dó do adversário. Fora de casa é difícil manter isso. Muita gente não entende que os times maiores sofrem com isso – complementou Mancini.
Elogios ao trabalho desenvolvido pelo Vozão
Com passagens por clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, o treinador usou o seu conhecimento para elogiar toda estrutura do Ceará. Para Mancini, em pouco o time alvinegro será um dos melhores do país
- O Ceará está muito bem estruturado. Nos próximos cinco anos deve brigar por títulos com os grandes do futebol brasileiro.

Jogadores comemoram chegada de Joel ao Bahia


Experientes, Souza e Carlos Alberto festejaram a chegada do treinador


A chegada de Joel Santana já causou impacto positivo entre os jogadores do Bahia. Logo após o primeiro treino sob o comando do Papai Joel, o grupo mostrou muita alegria com a chegada do novo comandante.
- Sou suspeito de falar do Joel porque trabalhamos juntos no Flamengo. Disputamos título, ganhamos o Carioca. Disputamos a Libertadores. É um treinador de muita qualidade que cobra bastante. Sem dúvida, ele vai ajudar muito a gente - disse o atacante Souza.
Outro que festejou a chegada a de Joel foi Carlos Alberto. O meia que também já trabalhou com Joel em outro oportunidade, não mediu palavras para elogiar o comandante.
- Joel é uma figura folclórica. Um ser humano fantástico. É um prazer trabalhar com ele novamente. No treino, ele já nos passou algumas das maneiras que ele gosta de trabalhar - disse Carlos Alberto.

Após apresentação, Joel reúne o grupo e comanda treino


Treinador do Bahia comandou o seu primeiro treinamento no Fazendão


Após ser apresentado oficialmente à imprensa, o treinador do Bahia, Joel Santana, desceu para o campo. Na chegada ao gramado, Joel recebeu um abraço do auxiliar Eduardo Souza, que comandou o time na vitória contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, Joel reuniu o grupo no meio de campo e conversou por mais 30 minutos.


Joel conversou com o grupo durante mais de 30 minutos

Após a conversa, os jogadores fizeram trabalham específicos para cada posição. A segunda, e mais importante, parte do treinamento, foi um treino tático. Um coletivo mais simples e parado por diversas vezes. Antes, mais conversa. Joel reuniu os titulares e passou algumas instruções.
No treinamento, o treinador fez diversas alterações de posicionamento. Até mesmo o goleiro Tiago ouviu dicas de reposição de bola. Joel treinou até o começo da noite. Somente quando os campos do Fazendão ficaram sem iluminação natural, o treinador encerrou a atividade.
Na saída, muitas conversas de pé de ouvido e sorrisos. Com o estilo Joel, a alegria parece ter voltado ao Fazendão. Mas o treinador fez questão de ressaltar que para a manutenção dos tempos de bonança, é preciso escrever uma histórias de vitórias, a começar pela partida da próxima quinta-feira.

Seguidores